A marca que acredita

Foto: @mumomoda

Foto: @mumomoda

Criada em 2017, a Mumo é uma marca que acredita que toda escolha tem um impacto. E, conscientes dos impactos trazidos pela indústria da moda, seus fundadores Luana Goldstein, Renata Stern e Rodrigo Tozzi querem justamente mostrar que esse mercado pode sim estar ligado à uma atitude positiva.

Foto: @mumomoda

Foto: @mumomoda

A ordem da casa é fazer diferente. A partir disso, veio a Mumo. Justamente para “incentivar, cada vez mais pessoas e empresas a aderirem a uma mudança, uma tomada consciente para preservação do nosso ecossistema,” como conta Rodrigo.

Sua preocupação vai além da matéria-prima utilizada, priorizando também uma mão-de-obra justa e o incentivo a pequenos artesãos, sem falar no resgate do nosso ecossistema.

A Mumo reconhece que trabalhar com uma moda 100% sustentável ainda é difícil, mas faz de tudo para que isso seja cada vez mais real. Em seu balanço socioambiental de 2018, a marca revelou fatos que devem ser super celebrados, como ter evitado o uso de um quilo de agrotóxicos e ter oferecido uma coleção em que 80% dos produtos é sustentável, sendo eles biodegradáveis ou feitos a partir de matéria-prima de reuso.

Recém lançada ao mercado, a Mumo fechou seu ano com chave de ouro, e junto à Associação Mata Ciliar plantou mais de mil mudas de árvores, resultado da venda de seus produtos.

Tudo indica que a marca ainda tem muito mais para impactar e transformar, então vale a pena acompanhar. Conheça mais sobre a Mumo e sua missão em seu site: www.mumomoda.com.

Adriana ZemelComentário