Inovando seu estilo

Foto: Instagram Movin

Foto: Instagram Movin

Hoje vamos conhecer a Movin, uma marca carioca que tem a sustentabilidade e protótipos futuristas como base de sua existência. 

A ordem da casa é inovação! Como foco na simplicidade, a Movin leva em conta o essencial, entregando como resultado produtos funcionais e com um belo design. 

Nascida em um centro urbano, a Movin não queria oferecer apenas uma moda sustentável, mas atrelar a esse fator design e tecnologia, atendendo o público que além de respeitar a natureza têm um estilo de vida urbano, esportivo e casual.

Conversamos com Pedro Ruffier, idealizador da marca, que nos contou o que inspira e motiva a Movin a permanecer nessa busca constante pelo melhor resultado coletivo.

Foto: Instagram Movin

Foto: Instagram Movin

Modifica: Como começou e de onde surgiu o interesse em trabalhar com essa "nova" moda? 

Pedro: A Movin surgiu em 2011 com o objetivo de unir sustentabilidade e soluções eco-eficientes à uma linguagem moderna, com um design que atendesse aos indivíduos que se preocupam com a natureza, mas sem abrir mão do estilo de vida urbano.

A ideia da marca surgiu quando entrei na faculdade. como era apaixonado por protótipos futuristas (automóveis/arquitetura...) e também sustentabilidade, pensei em como criar e incentivar uma sociedade que representasse exatamente aquilo que sempre observava. Os protótipos que eu admirava eram sempre sustentáveis e com design minimalista, fugindo do que vivemos hoje, um mundo cheio de informação. A ideia era reduzir e simplificar, o essencial.

M: Como, e de quanto em quanto tempo, são desenvolvidas as coleções? 

P: Não temos um tempo estabelecido. Temos um planejamento semestral de lançamentos que à partir das informações adquiridas do mercado e dos resultados de vendas, definimos a quantidade a ser lançada, produtos a serem desenvolvidos ou alterados entre outras estratégias (...) A partir da real demanda dos nossos consumidores, lançamos produtos e soluções com princípios éticos, sustentáveis e de design. Se quantificarmos os lançamentos, temos um planejamento semestral, atualizado a cada trimestre no âmbito geral ou atualizações mensais para produtos que definimos como market, de validação no mercado.

M: Quais são os valores explorados? 

P: Temos nosso tripé, que é a tecnologia e design, sobre o pilar principal, e a ética. Nosso diferencial não é a ética ou sustentabilidade (algo que acreditamos ser base de qualquer negócio), mas a inovação.

M: Qual impacto/mudança vocês querem trazer? 

P: Um novo consumo, mais inteligente. A transição de um consumo de impulso pelo consumo consciente. Sempre haverá consumo, que seja mais ético e responsável.

M: O que te move?

P: Minha missão de vida: transformar e realizar o futuro com que sempre sonhei, mais ético, tecnológico e simples.

Adriana ZemelComentário