O romantismo feito à mão

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A marca de hoje é em especial para as noivinhas (ou futuras) de plantão! 

A ordem da casa é o sob medida. Foi por um desejo em oferecer peças únicas e feitas à mão que a designer Renata Buzzo decidiu se aventurar no mundo das noivas..

Foto: @caioramalho

Foto: @caioramalho

Seu prazer é poder peças exclusivas e artesanais, como contou em entrevista à Vogue: "Eu nunca quis trabalhar em confecção, sempre curti a peça única feita à mão. A linha noiva sempre existiu até porque trabalhar com sob medida no Brasil sem ser noiva e festa é complicado."  

A marca, que trabalha apenas com produtos veganos, é também adepta do slow-fashion, e tenta implementar cada vez mais a prática do zero-waste, como explicou para a Vogue: "A marca tem esforços na vertentes zero waste e toda essa preocupação com o descarte, com o lixo proveniente do corte, com a quantidade produzida, me faz estudar o resíduo como matéria prima pra virar maquete têxtil e a introdução dessa matéria prima mais inusitada (que a maioria trata como lixo) nesse universo de noiva. Eu faço os testes dessas maquetes: por exemplo, linhas que imitam franjas, retalhos que imitam plumas."

Suas criações, ousadas ao mesmo tempo que românticas e delicadas, vão deixar qualquer noivinha apaixonada!

Veja mais sobre a marca no site www.renatabuzzo.com e volta aqui pra me contar o que achou! 

Adriana Zemel