Confie: o caminho está certo

Foto: @use.linus

Foto: @use.linus

O processo de descoberta não foi dos mais simples. Isabela Chusid não era daquelas que sonhava em empreender. Na verdade, como ela mesma contou, depois de formada, acreditava que faria carreira em multinacionais. Percebeu porém que aquele não era seu sonho e decidiu tomar passos diferentes.

A ordem da casa é impactar positivamente. E foi assim que nasceu a Linus: marca de sandálias produzida inteiramente no Brasil, com matéria-prima reciclável e vegana.

Foto: @bel.lafer

Foto: @bel.lafer

Para Isabela, fundadora da marca, fazer a diferença era sua maior certeza. Por isso mesmo, sabia que focar apenas no material não seria suficiente. Queria também incentivar a mão-de-obra local, fato de que super se orgulha, como nos contou durante um bate-papo: “Achamos ótimos fornecedores, que mais são parceiros (…) Pude ver de perto todo o processo e ter certeza que estava ao lado de pessoas que compartilham dos mesmos valores que eu.”

Isabela enxerga uma grande mudança no mercado da moda no Brasil. Vê que o conforto é cada vez mais valorizado, assim como as nossas personalidades e estilos. Para ela esse é um novo movimento, em que as pessoas estão se sentindo livres da obrigação de seguir tendências e a compra desenfreada saiu de moda. E para a criadora da marca, “a Linus veio como mais um agente para fortalecer essas mudanças. Queremos mostrar que estilo e conforto não só podem como devem andar de mãos dadas com o consumo consciente.”

Sem dúvida, vale a pena seguir nessa caminhada ao lado da Linus.

Adriana ZemelComentário