Segredo de família

Foto: @caiques_shoes

Foto: @caiques_shoes

Tudo começou com o desejo de uma vida vivida de forma mais simples, na serra. Mais precisamente em São Pedro da Serra, no Rio de Janeiro.

Foto: @caiques_shoes

Foto: @caiques_shoes

Caíque Bon aprendeu a fazer sapatos com o seu sogro. E desse aprendizado, nasceu algo muito maior: a Caíques, marca de calçados que une durabilidade, conforto e sustentabilidade.

A ordem da casa é oferecer sapatos para uma vida inteira. Mas claro que sem deixar de lado seu respeito pelo mundo.

Produzidos de forma artesanal, os sapatos da Caíques são feitos de sobras de couro descartados por grandes empresas e pneus antigos de avião.

Na indústria fashion, é comum ver pedaços de couro serem simplesmente jogados fora por terem alguma imperfeição na pele ou então por não terem as dimensões necessárias. A Caíques encontrou nesses couros descartados sua matéria-prima perfeita, sendo capaz de oferecer um produto de ótima qualidade e ainda ajudar na diminuição do lixo gerado pela indústria.

Para seus solados, os pneus antigos são ideais, oferecendo uma borracha firme e resistente. Trabalhando com esse material, a marca ainda ajuda a eliminar duas toneladas de lixo por temporada.

E por acreditar que bons sapatos devem durar para sempre, a Caíques ainda oferece um “seguro vitalício,” consertando qualquer defeito que possa vir a aparecer em um de seus produtos, garantindo a ele uma longa e feliz vida.

Adriana ZemelComentário