A marca que nasceu para eternizar histórias

Foto: @mesclaroupas

Foto: @mesclaroupas

A Mescla nasceu para eternizar tudo aquilo que seu fundador Lucas Arcoverde vê do mundo.

Fundada em 2012 no Rio de Janeiro, a marca de moda masculina nasceu para representar o que a cidade carioca de fato oferece. A ideia era criar um produto que ultrapassasse a barreira estética contando a história e revelando o valor cultural do Rio de Janeiro, que vai muito além do surfe e das praias.

O nome representa exatamente essa união do estilo urbano com as matérias-primas naturais trabalhadas por eles. Mas mescla é também o nome dado a um tecido cinza produzido pela mistura de duas fibras, tornando o nome ainda mais fiel a tudo o que eles trazem e trabalham.

Isso porquê depois de um tempo estudando sobre os melhores tecidos para seus produtos, Lucas aprendeu sobre os impactos causados pelo algodão comum e decidiu buscar uma alternativa. Hoje a marca se destaca pelo uso do algodão orgânico e tecidos reciclados em sua produção, usando inclusive em muitas de suas criações a mistura de ambos.

Mas a preocupação de Lucas vai além do meio-ambiente. Para ele, pensar no trabalhador que irá plantar e manusear os tecidos que darão forma as peças da Mescla é igualmente importante. Para garantir um trabalho ético e justo, a equipe da marca visita pessoalmente as fábricas com as quais trabalha.

Como uma marca de camisetas, hoje a Mescla cresceu e está por aí dividindo compartilhando as histórias do mundo através de suas coleções cápsulas.

Saiba mais em http://emescla.com.br .

Adriana ZemelComentário