Vida nova a roupas velhas

Imagem: site BRIA

Imagem: site BRIA

Falamos recentemente sobre o termo economia circular, em que a ideia é que o que tiramos da natureza voltará à ela criando um efeito circular e sustentável. 

Hoje apresento um novo projeto desenvolvido em parceria pela agência de inovação de moda e tecnologia BRIA com a marca de moda londrina SABINNA. 

Juntas, criaram uma coleção cápsula com peças essenciais para o nosso dia-a-dia, como jeans e camisas. Utilizando o algodão e a viscose - materiais 100% a base de celulose, e sem deixar de lado o design, o projeto teve como foco o desenvolvimento de peças biodegradáveis, sustentáveis e recicláveis. 

Imagem: site BRIA

Imagem: site BRIA

A idéia central é mostrar à indústria da moda que a criação de peças que eventualmente podem voltar ao meio-ambiente, fechando assim o círculo, ao invés de serem apenas tratadas como lixo é possível. 

Os materiais criados como resultado da reciclagem dessas peças de roupa são similares a papelão, papel de seda e plástico, podendo ser usados de diferentes maneiras, como, por exemplo, embalagem e decoração. 

Para mais detalhes sobre o projeto, acesse o site https://www.brinnovationagency.com e lembre de me contar o que achou! 

Adriana ZemelComentário