Grupo Reserva e SENAI CETIQT lançam iniciativa por desenvolvimento de fibras sustentáveis

Imagem: site SENAI CETIQT

Imagem: site SENAI CETIQT

O grupo de moda Reserva e o SENAI CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil) acabam de lançar um edital de inovação para o desenvolvimento e produção de fibras sustentáveis.

Em parceira com o SEBRAE, as marcas lançaram o desafio “Desenvolvimento e Produção de Fibras e/ou Filamento Têxtil” focada no potencial de micro empresas e start-ups de lançarem iniciativas ligadas à criação de fibras mais sustentáveis.

Ao fim do desafio, três grupos serão selecionados e receberão um investimento de R$150 mil para o trabalho de 12 meses. Os projetos escolhidos devem trazer conceitos únicos relacionados ao desenvolvimento de fibras oriundas de recursos renováveis do setor agropecuário, como explicado na página do SENAI CETIQT.

O grupo Reserva é conhecido por seu caráter inovador e por ter sua produção focada no Brasil, com fornecedores nacionais e 98% da matéria-prima brasileira. Já o SENAI CETIQT é o braço de inovação e tecnologia do setor de moda e confecção do país. Por meio dessa parceria, poderão auxiliar não só no desenvolvimento, mas também na produção destas fibras sustentáveis junto a essas startups, segundo Fabian Diniz, gerente do Instituto SENAI de Tecnologia em Têxtil e Confecção do SENAI CETIQT.

Para o sócio-diretor do Grupo Reserva, Fernando Sigal, “o desafio une os pilares da sustentabilidade, do incentivo ao empreendedorismo e do feito no Brasil e vai ao encontro de nossa caminhada no sentido de sermos a longo prazo também referência no segmento têxtil quando falamos em tendências e uso da mais alta tecnologia”

Os interessados têm até 15 de maio de 2019 para se inscrever pela Plataforma do Edital de Inovação para a Indústria. Para mais informações, acesse senaicetiqt.com.

Adriana ZemelComentário