Brechó The RealReal anuncia abertura na bolsa

Foto: @therealreal

Foto: @therealreal

Você já ouviu falar na The RealReal?

Atuando como um marketplace de itens de luxo de segunda mão, a marca é uma das líderes do mercado de revenda ao lado do ThredUp e Poshmark, todas elas baseadas nos Estados unidos.

Foto: @therealreal

Foto: @therealreal

Fundada em 2011, a marca ganhou espaço atuando principalmente no mundo online e com um público mais jovem, preocupado com a sustentabilidade e interessado em barganhas.

Comprometida com a sustentabilidade e com o luxo, a companhia possui um time de mais de duzentos experts focados em avaliar e autenticar os produtos disponibilizados em seu marketplace.

Como já falamos por aqui, o mercado de usados tem ganhado uma dimensão enorme e para reforçar tal importância a The RealReal acaba de anunciar sua abertura na bolsa de valores.

Além de abrir capital, a marca também entrou para o “time dos unicórnios.” Um grupo de startups com avaliação ultrapassando a casa dos US$1 bilhão.

Porém, apesar de todas essas conquistas o mercado ainda está um tanto cético em relação ao seu sucesso. Isso porque apesar de estar se mostrando um negócio de rápido crescimento, a marca tem perdido dinheiro.

De qualquer forma, tal façanha só chegou para confirmar mais uma vez a importância e espaço que o mercado de segunda mão vem ganhando no mercado e economia atual.

Adriana ZemelComentário