Prada lança coleção ECO de suas clássicas sacolas de nylon

Imagem: site Prada

Imagem: site Prada

Todo mundo deve conhecer as icônicas bolsas e sacolas de nylon da Prada, certo?

Reconhecendo que sustentabilidade é uma das questões mais urgentes da atualidade, a marca acaba de apresentar ao mercado uma nova linha nomeada Re-nylon. Versão eco-friendly de suas famosas sacolas feita a partir do Econyl, material produzido a partir de fibras regeneradas de nylon.

O projeto une os cinco continentes com o objetivo de, através do upcycling, tornar o lixo em novos produtos de luxo.

Por enquanto, é possível encontrar apenas seis modelos feitos de econyl, mas como contou Lorenzo Bertelli, chefe de marketing e comunicação do grupo Prada, “o objetivo é converter até o fim de 2021 todo o nylon virgem usado pela Prada em Re-Nylon.”

Para marcar o lançamento, a Prada, junto com o National Geographic, criaram o “What We Carry,” série com cinco episódios que apresenta ao consumidor a matéria-prima usada como fonte para a criação do Re-Nylon.

O capítulo de estréia, que já está disponível no canal de Youtube da marca ( https://www.youtube.com/playlist?list=PLppHiVjbPHaxDuKPiCLwCIBuC0mMl0fKf ), apresenta a primeira fábrica dos Estados Unidos focada em reciclagem de carpetes, produto que, como explica Juan Carlos Anota, gerente da planta, gera mais de 1.5 bilhões de kilos de lixo por ano.

Esse ainda é um pequeno passo para uma marca como a Prada com influência tão grande no mundo da moda, mas é um começo e, de acordo com Bertelli marca o esforço continuo da marca em promover um negocio responsável. Queremos mais e vamos continuar acompanhando!

Adriana ZemelComentário