O jeans é vintage mas o fit é novo

Foto: @shopredone

Foto: @shopredone

Um dos meus jeans prediletos é um vintage Levi’s. A busca por ele foi longa já que seu corte “ultrapassado” fez com que encontrar a peça com o fit perfeito se tornasse uma tarefa super difícil.

No fim, consegui achar o meu par perfeito mas isso porque resolvi não me apegar tanto ao fit, que daí já posso dizer não ser tão perfeito.

As calças da Levi’s, principalmente as antigas, são aquelas roupas que vão durar para sempre, sabe? Qualidade impecável. Um ótimo investimento!

Arrisco aqui dizer que com o mercado de roupas de segunda mão ganhando cada vez mais espaço, produtos vintage como peças da Levi’s se tornaram tão desejadas quanto roupas de luxo. Mas como lidar com o seu caimento?

Eis que surge em Los Angeles a Re/Done, marca que como o nome já explica pega essas calças Vintage e reconstrói elas, mantendo o estilo, mas trazendo um corte mais moderno.

Com uma proposta sustentável e de preservar a individualidade de cada peça, na Re/Done eles trabalham cada calça individualmente. Nesse processo de ressignificação do jeans, cada peça passa por um processo de desconstrução onde sua costura é inteira desfeita e, então, o tecido é cortado novamente sendo adaptado para um caimento mais atual.

Um processo simples e ao mesmo tempo revolucionário.

Saiba mais sobre a marca em https://shopredone.com e se quiser ir mais além, recomendo super assistir ao documentário do Netflix “Social Fabric.” Um dos episódios fala justamente sobre o jeans e conta com a participação de um dos fundadores da Re/Done.

Adriana ZemelComentário