Trocando roupas por árvores

Foto: @tentree

Foto: @tentree

Já imaginou ajudar a recuperar florestas e áreas desmatadas sem nem precisar sair da sua casa?

Essa é a proposta da Tentree, marca que para cada produto vendido se encarrega de plantar dez árvores em diferentes regiões do mundo, ajudando países como Madagascar, Cambodia, Nepal, Haiti, entre outros a recuperarem seu ecossistema.

Com um ousado plano de chegar em um bilhão de árvores plantadas até 2030, a marca enxerga o plantio de novas árvores como uma das maiores causas relacionadas ao meio-ambiente da atualidade. “Gera empregos, protege o ecossistema e a vida animal, sequestra gás carbono, entre outras coisas,” explica Derrick Emsley, CEO e co-fundador da marca, em entrevista ao Green Matters.

E como você sabe que aquela peça que comprou teve o fim prometido? Junto da sua nova roupa vem uma tag com um código só seu fazendo com que você seja capaz de rastrear o plantio da sua árvore.

Porém, esse é na verdade só parte do objetivo da empresa. Focada em se tornar a marca mais ambientalmente ativa do planeta, ela tem como propósito inspirar a toda uma geração sobre sua capacidade de fazer a mudança.

Outro ponto bacana sobre a Tentree é a sua constante busca por tecidos mais ecológicos. Alguns dos materiais usados atualmente pela marca são o cânhamo, casca do côco - para os botões,, algodão orgânico, poliéster reciclado e cortiça - como alternativa ao couro.

Firme com a sua missão de mudar a indústria da moda atual e os impactos causados ao meio-ambiente e sociedade, a marca só trabalha com fábricas responsáveis, com o planeta e seus funcionários, e faz questão de deixar claro que para ela não existe nenhum problema relacionado a produção e cadeia de fornecedores que não possa ser corrigido.

Conheça mais sobre a Tentree acessando https://www.tentree.com/ .



Adriana ZemelComentário